quinta-feira, 4 de junho de 2009

boas lembranças

Há oito anos, tomei uma decisão de mudar o rumo da minha vida! Mudar de cidade, de estado, de país, de continente...
Foi um verdadeiro salto, que exigiu muito esforço em adaptação. Estar num outro lugar faz com que estejamos totalmente alertas à tudo que está a nossa volta. Precisamos aprender tudo, numa velocidade muito rápida. Precisamos conhecer os caminhos, os nomes das ruas, os lugares, as comidas, os nomes das comidas, o preço das coisas, o nome das coisas... Precisamos aprender como falar com as pessoas, como rir com elas, como brincar e brigar se for necessário. Precisamos romper com o passado, e enfrentar com garras, unhas e dentes o presente, que nem sempre é muito sorridente.
Logo no princípio, a realidade num novo local é apaixonante! Tudo parece perfeito, lindo, organizado. No entanto, assim que passam os primeiros tempos, percebemos que a vida é a mesma... Que independente do local físico no qual possamos estar, vamos ter sempre pontos positivos e negativos, e aí faz-se necessário ponderar o que é que pesa mais na balança.
No meu caso, actualmente, me sinto super adaptada aqui. Adoro os portugueses, sua cultura, a forma como falam e escrevem, a maneira como se relacionam, o quão cordiais sabem ser.
É claro que tem muitas coisas que eu poderia reclamar de Portugal, mas afinal, a escolha de viver aqui é minha, ninguém me chamou para cá, então vou tratar de ser feliz com essa escolha!
No entanto, o que motivou este post, foi a fotinho que está aí embaixo :) Estes três queridos foram meus alunos lá em Pelotas há 10 anos atrás... se tornaram instrutores e hoje lideram o trabalho que é realizado lá no sul do Sul do Brasil.
Fico super orgulhosa sempre que sei notícias deles, adoro ver o sorriso dos alunos deles, me encanto sempre que ministro um sádhana ou um curso para eles.
Marcelo, Pablo e Leandro, obrigada por continuarem connosco!

4 comentários:

Tere disse...

E que bom que escolheste viver aqui Lê!
Sem dúvida por onde você passa deixa um brilho que contagia.
Entendo perfeitamente por que esses três mosqueteiros continuam firmes e fortes connosco: tiveram a melhor monitora que alguém poderia ter!
Te amo de coração e que fixe que já "tás cá com a malta"! (isso agora foi messsmo português)

Alex Montanga disse...

Este post é importante para mim, é interessante e me convida à reflexão.

Quando à imagem, é mais uma foto tri linda para salvar no meu banco de imagens do SwáSthya!

Veronica Electronica disse...

Muito bom, mesmo.
Obrigada pela partilha da história.
Beijo enorme da mouríssima :)

Unknown disse...

Bem-vinda de volta!

É das melhores coisas que podemos vivenciar, o saber que deixámos a sementinha em alguém que decide continuar o trabalho ou adoptar um estilo de vida melhor para si.
Obrigado pela partilha.

Beijinho grande!